domingo, 27 de junho de 2010

Válvula de escape


Há tempos que tento viver um dia de cada vez, de não ansiar pelo amanhã. Ás vezes as situações nas quais me envolvo se tornam tão complicadas que coloco minha existência em questão.

Se eu morresse amanhã, não tenho dúvidas, tudo seria mais fácil. Meu hoje seria feliz, sem preocupações ou ansiedades, sem medo de demonstrar os meus mais puros sentimentos. Por um dia eu seria completamente feliz.

Seu eu morresse amanhã, a dor que grita aqui dentro, que esmaga meu peito, emudeceria e minhas decepções seriam enterradas. Eu não me preocuparia em fazer planos para o futuro, apenas viveria cada segundo do meu dia sem me torturar, sem me importar com as feriadas que meu coração cortado não consegue estancar.

Se eu morresse amanhã, talvez meus pais ficassem tristes, talvez sentissem minha falta, entretando seriam os únicos. Não posso afirmar que alguém, de fato, me ame, arrisco dizer que as pessoas se acostumaram, apenas, com a minha presença. Dormir para sempre seria minha válvula de escape para os meus, mais bonitos, sonhos acinzentados.

Não temo a morte, ela é fácil, rápida, não há dor constante e, principalmente, ela não decepciona.





Obs.: Bom, escrevi esse texto inspirado no poema de Alvarez de Azevedo 'Se eu morresse amanhã'. Eu não quero me matar e não faço apologia ao suicidio, ok? E só postei esse porque estou há algum tempo sem escrever nada, então foi esse mesmo hahaha ;*

6 comentários:

  1. aaah que texto lindo mesmo *-*
    achei teu blog numa comunidade, aih vim ver \o
    adorei mesmo *-* vou ler os outros textos :3 eu tbm escrevo coisas que não tem necessariamente a ver cmg, e tem gente uqe fica achando que são.. isso é meio irritante nao ? :s

    ResponderExcluir
  2. ah nao leticia, acho que voce faz apologia ao suicidio sim. KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. fazendo apologia ou nao, um bom escritor tem quer ser versátil pra escrever sobre tudo..rsrs..
    achei interessante pq o titulo de seu post é a ultima frase que eu utilizei em um que fiz ainda pouco...depois visite...beijos
    http://rocknomeucarnaval.blogspot.com/2010/07/ferias.html

    ResponderExcluir
  4. muito bom seu texto como sempre! ^^
    eu não achei que faça apologia ao suicídio e sei que às vezes escrevemos coisas, simplesmente, por escrever!
    eu mesma escrevo, mas não posto exatamente isso no meu blog... quem sabe um dia? ^^

    ResponderExcluir
  5. Bom, devo dizer que meus textos sempre levam algo pessoal, porém é fato que nesse, por exemplo, eu estou utilizando uma hipérbole pq o texto em que eu me inspirei se chama 'se eu morresse amanhã' então, supõe-se que eu tenha que citar alguma coisa a ver com o texto né haha Obrigada pelos comentários (o do henrique eu ignoro uhauha) e extremática, acho que vc deveria sim postar textos seus no blog :)

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Entendo você... Ja escrevi um Se eu morresse derepente, mas apenas pra garantir que um dia saberam o que eu gostaria de dizer e nunca disse (seja la qual for o motivo). A diferença é que quando escrevi meu texto não conhecia o q inspirou o seu ainda... Parabéns por suas belas palavras.
    Se desejar visite-me: http://dialencar.blogspot.com/

    ResponderExcluir