quinta-feira, 3 de junho de 2010

As lentes do mundo



Solitário ele vagava pelas ruas. Munido com iPOD e óculos escuros o homem misterioso vivia distante, em um mundo só dele, onde as cenas de seu teatro real eram marcadas por músicas do século passado. Suas roupas não seguiam as tendências atuais, elas também pareciam ser de algumas décadas atrás e seu cabelo era grande e desarrumado, como se tivesse acabado de acordar. A face não transmitia qualquer expressão, aparentemente, estava vazia.

Em meio á sociedade, parecia um morto-vivo com seu andar lento, enquanto as pessoas corriam, atrasadas para compromissos, sem tempo de olhar ao redor, preocupadas demais em ganhar dinheiro mais e mais e mais... Fazer contas bancárias acumulando capital para no fim morrer sem gastá-lo com nada, praticamente, prazeroso.

De óculos escuros ele via o que ninguém vê. Observava cada detalhe daquele mundo estranho, apesar de não gostar das imagens que seus olhos captavam. Toda ideologia e garra que os jovens tinham há 50 anos pareciam não existir mais. As pessoas se tornaram robôs capitalistas. Escravas do dinheiro e do poder.

De óculos escuros ele via o que ninguém vê, mas ele não queria ver, ele simplismente não conseguia mais continuar vendo. As pessoas estavam vendadas com lentes de ilusões e doía ver isso.

Por fim, ele chegou em casa, sentou-se na cadeira e tirou seus óculos. Sua expressão, agora, era de cansaço e dor, como se estivesse sido nocauteado em um ringue.

Ainda acompanhado do seu iPOD, pegou um papel e uma caneta e começou a escrever sobre o 'seu mundo', porque o 'mundo de verdade' não merecia qualquer linha escrita ou qualquer recordação.

Sem os óculos escuros ele fugia, novamente, para o seu mundo.

7 comentários:

  1. Critica bem feita. Engraçado acabo de sair de um blog de uma garota de 15 anos que escreveu diretamente o que você escreveu nas entrelinhas. Se quiser dê uma olhada no blog da garota.
    http://filhosdeumsistemadesigual.blogspot.com/

    Beijos!!
    http://cardernoperdido.blogspot.com/
    http://cardernoperdido.blogspot.com/
    http://cardernoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei sem palavras! ótimo jeito de criticar o jeito com o qual as pessoas vivem hoje em dia. Belíssimo texto, parabéns! Tô seguindo.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a sua crítica.. nossa.. Você escreve muito bem, continue! Os textos estão muito bons!
    Beijos.

    (Se quiser, dá uma comentada: www.exclusivometropolitano.blogspot.com) ;]

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a critica!
    Gostei muito do seu blog!
    Vc tem uma facilicade em escrever incrivel!
    Parabens!
    [Obg por ter passado em meu blog!]

    ResponderExcluir
  5. Adorei disse muito do que penso. O personagem parece comigo nas ações, ótimo. Vou seguir

    ResponderExcluir
  6. Bela história, belo jeito de criticar
    Já tive a mesma experiência, por isso acho importante a exposição de opiniões.

    Sinta-se à vontade pra visitar meu blog, quem sabe comentar em algum post ;]
    http://livrequeda.wordpress.com/

    ResponderExcluir